sábado, 25 de julho de 2009

A Internet na Escola: o uso do computador e ferramentas da Internet no cotidiano escolar

O projeto:

O projeto, desenvolve-se desde 2007, no colégio Estadual Tancredo Neves, tem-se como objetivo o uso das ferramentas da Internet, em especial o blog, como um espaço a serviço de conteúdos educacionais, onde promove-se a aprendizagem, a criatividade e o maior contato com as linguagens usadas no mundo virtual.
Na feira, serão feitos uma exposição de trabalhos realizados no blog; apresentação do resultado de pesquisa de opinião sobre o uso dessa tecnologia na escola; apresentação da linha de tempo do projeto em um banner; distribuição de folders com informações sobre o projeto; disponibilizado o acesso ao blog do projeto ao público, para que postem comentários e participem em uma enquete sobre o acesso dos alunos às ferramentas da Internet.
Deste modo, o aluno unirá cultura e educação tecnológica. Também compartilhará informações, experiências, construirá seu conhecimento no âmbito do letramento e da inclusão digital simultânea a uma abordagem interdisciplinar.

Justificativa:

Este projeto é o resultado do trabalho que tem-se feito, nas aulas de Inglês onde usam-se as ferramentas da Internet: e-mail, blog, livro virtual, avatar, HQ, pesquisa na Internet.
Acredita-se que é importante que o aluno construa seu próprio ambiente, seu material didático, que inaugure um novo mundo de aprendizagem, expressão e colaboração, ao mesmo tempo que cultiva-se a educação on-line, atua-se no mundo, empreendem-se projetos, construindo e reconstruindo conhecimento.

"A arte suprema do mestre consiste em despertar o gozo da expressão criativa e do conhecimento."Albert Einstein

Um comentário:

  1. Ok, Jade!
    Eu estava aguardando...

    Vamos em frente...

    As inscrições para a Feira foram prorrogadas, mas assim é melhor.

    Te aguardo...

    T+++

    Teacher Tania

    ResponderExcluir